sábado, 4 de julho de 2015

Mãe de jovem baleado defende redução da maioridade

A imagem do filho sendo baleado durante um assalto é recorrente na memória da dona de casa Juraci de Osti, de 51 anos, mãe de Thiago de Osti, morto aos 28 anos quando voltava da degustação de pratos do seu casamento, em outubro do ano passado. Para Juraci, a redução da maioridade penal pode evitar que jovens que cometeram atos infracionais se tornem adultos envolvidos com a criminalidade. “Muitos passam para a maioridade matando, mas se fossem coibidos, a sociedade teria como salvar vítimas. O rapaz que matou meu filho tinha 33 anos, mas, quando puxaram a ficha dele, era imensa. Ele já tinha passagem por homicídio, receptação, desde quando era menor de idade.” Além de Thiago, a dona de casa teve outros dois filhos. Um deles tem 16 anos e isso não a impede de defender a proposta.”São menores infratores, não estamos falando de crianças que passam por necessidade e não vão para o mundo do crime. Quantos que a gente vê que têm estudo e fizeram o mal? Eu posso falar que sou favorável, tenho um filho assassinado e um de 16 anos. Não tenho medo.” A noite da morte do jovem que pagou a própria faculdade e que começou a trabalhar aos 17 anos não parecia que teria um desfecho trágico. “Estava chegando em casa com o meu filho, umas 22h50. Ele foi abrir o portão e tentou me dar uma garrafinha de água, mas ela caiu no chão. Eu pensei que era uma brincadeira, mas foi muito rápido. Vi depois que meu filho estava parado e havia dois rapazes com ele e outro parado no meio da rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário