quarta-feira, 20 de maio de 2015

policial atirando em criminosos durante assalto em MG

Após um ladrão ter sido morto durante um assalto a um policial civil na última semana em Uberlândia, e o vídeo ter repercutido na internet, o delegado-chefe do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, Samuel Barreto, fará uma coletiva na manhã desta quinta-feira (21) sobre o caso.
As imagens mostram o policial atirando contra criminosos no Bairro Jardim Patrícia. O policial é lotado na Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade e não teve a identidade informada. Ao G1, o delegado-chefe, que informou que por medidas de segurança o policial também não concederá entrevistas.
O vídeo publicado no YouTube pelos usuários Lina Vitarelli e "Apoio Policial Oficial" mostra o momento em que a vítima entra com o carro na garagem da casa. Em seguida, três indivíduos seguram o portão eletrônico e invadem o local. Um dos criminosos se aproxima do lado do motorista armado e abre a porta do veículo, momento em que o policial, já com a arma em punho, começa a disparar contra o trio. Em seguida eles fogem.

Assalto e morte
O crime foi registrado na noite da última quinta-feira (14), por volta das 21h, no Bairro Jardim Patrícia. O policial de 45 anos chegava em casa, acompanhado da esposa, quando percebeu a presença de três criminosos na garagem da residência. Um deles, armado, chegou a abrir a porta do veículo, do lado do motorista.

No Boletim de Ocorrência (BO) consta que o policial disse que percebendo o risco de morte que estava submetido ele a mulher, usou a arma que tinha para se defender, uma pistola calibre 380. Ele falou que chegou a disparar contra o criminoso armado e ele revidou com disparos em direção ao casal.

No relato, a vitima disse que ao término dos disparos o trio saiu do local em fuga num veículo de cor prata. Um comparsa aguardava o grupo do lado de fora e seguiram sentido Bairro Lagoinha. A vítima também contou que percebeu que um dos homens chegou a ser atingido pelos disparos. 
Prisões
Logo após a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada. Os policiais realizaram bloqueio nas proximidades da Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Pampulha e viram o momento que o baleado, que estava com os comparas, deu entrada na unidade. Quando a polícia entrou na UAI os dois acompanhantes do baleado fugiram correndo sentido interior do bairro.

Próximo do carro dos suspeitos a polícia encontrou um revólver calibre 38, com numeração raspada. Este estava localizado no chão ao lado do passageiro dianteiro. Junto da arma havia quatro cartuchos deflagrados.

Outras viaturas foram chamadas para auxiliarem nas buscas. Uma delas localizou um dos fugitivos. Ele relatou que deixou o baleado na unidade de saúde, mas não soube dizer se ele estava vivo ou morto. Para a polícia ainda ele disse que no local do roubo estava apenas de olheiro.

O suspeito baleado não resistiu e morreu. Ele foi identificado como sendo Eliseu Santos Paulo. O carro usado no crime foi apreendido. Já a arma do policial foi recolhida e e ele compareceu à Delegacia de Plantão da Polícia Civil para dar esclarecimentos. A perícia técnica também já foi feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário