quinta-feira, 12 de março de 2015

Motorola lança nova versão do Moto E; leia análise do aparelho

A Motorola continua lançando celulares com preços acessíveis no mercado. Depois de atualizar o Moto X e o Moto G, chegou a vez do Moto E, voltado para um público que precisa e quer um smartphone mais simples. A nova geração do Moto E foi lançada em fevereiro deste ano, com preços variando de R$ 569 (versão com 8 GB, conectividade 3G) a R$ 729 (versão com 8 GB, conectividade 4G e DTV Colors). O aparelho já está à venda.

Todo de plástico, o aparelho tem bom acabamento e é confortável de utilizar. Seguindo a tendência da Motorola, o Moto E vem com duas “bands” coloridas para que o usuário possa personalizar um pouco o telefone e dar novos ares ao Moto E. O aparelho vem nas versões branca ou preta, mas as cores da lateral podem ser modificadas com as bands.
A câmera traseira tem 5MB, o que não parece muito, mas na prática as fotos feitas com o celular não deixam a desejar durante o dia. Não há flash LED. Com o sensor de aceleração, é possível ativar a câmera dando uma “chacoalhada” no telefone. Há modos de panorama e HDR, além de opção pelo autofoco. Uma câmera frontal foi incluída - tem 0.3 MP, a imagem fica granulada, mas serve para um uso básico.

Um dos grandes destaques dos aparelhos da Motorola é a instalação do Android “puro” - só quatro dos aplicativos são da fabricante. O telefone tem processador Qualcomm Snapdragon, com CPU quad-core de 1,2 GHz que, combinados com o Lollipop 5.0, deixam o sistema rodando sem maiores problemas, de maneira rápida e responsiva. Mesmo com aplicativos mais “pesados” como Spotify ou Netflix, não houve engasgos, travamentos nem superaquecimento.

Com o recurso Moto Tela, as notificações aparecem em ícones na tela bloqueada, dando acesso rápido aos aplicativos. Ao se aproximar do telefone, graças aos sensores, a tela já se acende mostrando as horas. Na versão testada, de 16 GB, quase 11 estão disponíveis para o usuário - lembrando que o telefone permite expansão por cartão SD para até 64 GB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário