quinta-feira, 12 de março de 2015

Alunos da Unime manifestam na porta da faculdade


Na noite desta quarta-feira (11), alunos da Unime Itabuna realizam uma manifestação em frente ao Campus II da faculdade, em frente a antiga Brione, na Avenida JS Pinheiro. Os estudantes protestam contra a estrutura da faculdade, que não estaria comportando a quantidade de alunos. Salas superlotadas e falta de vagas no estacionamento estão entre as reclamações. 
Alunos relatam que aqueles que chegam depois das 19h para aula não encontram vagas no estacionamento e têm que eixar carros e motos na Avenida. 

Atualizada
Segundo estudantes, os aparelhos de ar condicionado estariam sem manutenção, dando defeito frequentemente. Os alunos ainda ressaltam que em dias de chuva o estacionamento sem asfalto fica pura lama. Outro grave problema foi evidenciado pelos alunos: veículos já teriam sido furtados no estacionamento da faculdade. 

Assim como em outras faculdade, alunos estão enfrentando problemas com Fies. O sistema de financiamento estava fechado para novos contratos desde o final de 2014, quando o MEC mudou as regras do financiamento. As novas portarias alteraram o fluxo de pagamentos do programa às instituições e definiram um mínimo de 450 pontos no Enem para novos contratos. Também ficou definido, que cursos com reajustes na mensalidade acima de 6,4% não teriam financiamento autorizado.

O MEC definiu ainda que cursos com nota 5 (indicador máximo de qualidade) continuam com "atendimento pleno", enquanto aqueles com nota 3 ou 4 estão sujeitos a "alguns aspectos regionais".verdinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário