terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Governador Rui Costa visitou colégio em Itabuna - Ba


Após a inauguração do SAC no shopping Jequitibá o governador rui costa
 visitou e conheceu as instalações e os projetos desenvolvidos por professores e alunos do Colégio Estadual Félix Mendonça, em Itabuna. “Eu quero chamar a sociedade para um Pacto pela Educação na Bahia e fazer uma grande reunião com os prefeitos. Um governador tem que olhar toda a educação, nove anos do ensino fundamental são de responsabilidade do município, mas os alunos devem já vir de um sistema de ensino de boa qualidade. 


Quero convocar também as famílias, pois é preciso uma mobilização do pai, da mãe, junto com o poder público, para que possamos dar as mãos neste mutirão pela educação pública na Bahia”, declarou.

Rodrigo Faustino, estudante do Colégio Felix Mendonça, vai fazer o segundo ano do ensino médio em 2015. Ele acha importante que o governador visite as escolas para conhecer de perto os projetos que estão dando certo e também os problemas que precisam ser resolvidos. “Esta visita é um incentivo e uma segurança. A gente sabe que eles estão presentes, se preocupando com a gente”.

A proposta do governador, por meio do Pacto pela Educação na Bahia, é melhorar a qualidade do ensino. Para isso, desde que assumiu o governo, Rui Costa passou a ouvir e a dialogar com a comunidade escolar, e já visitou unidades de ensino da rede estadual nos municípios de Nova Redenção, Itapetinga, Muritiba e Salvador. 

Após a visita ao colégio, o governador concedeu uma entrevista à sede da TV Cabrália, em Itabuna. Ainda na tarde desta segunda, Rui visita a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Acompanham o governador na visita ao sul do estado os secretários da Administração, Edelvino Góes; da Educação, Osvaldo Barreto; de Comunicação, André Curvello; e o reitor da UFSB,Evandro Sena Freire.
 
Participaram da visita ao colégio Felix Mendonça, secretários estaduais, deputados, prefeitos de municípios como, Claudevane Leite de Itabuna,  Gilka Badaró de Itajuípe,Lenildo de Ibicaraí, Josefine de Coaraci, Alba Gleide de Almadina, Una, Canavieiras,Jaqueline Motta de Barro Preto e demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário