quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Funcionários do SAMU de Itabuna paralisaram atividades nesta quarta



Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), paralisaram suas atividades desde as 7h da manhã desta quarta-feira (14). De acordo com Carla Lucia, presidente do sindicato dos Servidores Públicos de Itabuna, desde segunda-feira (12) que os funcionários estão cumprindo uma agenda de 3h de paralisação por dia.
Carla informou que o SAMU ainda não está em greve, está paralisado funcionando com apenas 30% do efetivo. Como o serviço em Itabuna possui três ambulâncias, sendo duas unidades básicas e uma avançada, apenas esta última estará funcionando.
Ainda de acordo com a presidente do sindicato, uma greve pode acontecer a partir de segunda-feira (19), caso a prefeitura não entre em contato para resolver o problema de todos os servidores municipais de todos os setores, não só do SAMU. Segundo ela o salário de outubro ainda não foi pago.
Além do atraso do salário, os servidores estão cobrando o recebimento de insalubridade, adicional de risco, hora extra, entre outros proventos, que segundo Carla foi cortado dos servidores.
O secretário municipal de saúde, Geraldo Magela, esteve na sede do SAMU e informou que o salário do mês de outubro dos servidores da instituição já foi pago.  Segundo ele, por conta de um problema com o fechamento da folha de pagamento, os funcionários não receberam a insalubridade.
Atualizada às 9h
Em reunião entre o Secretário de Saúde Geraldo Magela e servidores do SAMU, ficou definido que a paralisação vai se encerrar ao meio dia desta quarta-feira (14). O Secretário prometeu normalizar a situação dos servidores até a sexta-feira (16). A presidente do sindicato informou que caso o Secretário não cumpra o acordo, o SAMU vai realmente entrar em greve a partir de segunda-feira (12).


Nenhum comentário:

Postar um comentário