quarta-feira, 4 de abril de 2012

A Prefeitura de Itabuna e a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania-Ficc estão a todo vapor com os preparativos do Auto da Paixão de Cristo que vai acontecer na próxima Sexta-Feira Santa em Itabuna, na Praça Camacan. A apenas dois dias do espetáculo, o elenco fará os últimos ensaios - na quarta-feira, 4, às 23h30 e quinta-feira, 5, a partir das 22 horas – nas locações do espetáculo. A peça, que tem direção de José Carlos Ngão e Marquinhos Nô, vai levar para as ruas 30 atores contratados pela Ficc, com destaque para a participação do artista global Osvaldo Mil que vai fazer o papel de Jesus. O espetáculo também contará com 170 figurantes do Grupo de Teatro da Igreja Maria Goretti e promete reviver com muita emoção e qualidade técnica a paixão, morte e ressureição de Jesus Cristo em um espetáculo nunca visto antes pelo público Itabunense. Para tanto, a Ficc vem mobilizando, há mais de um mês, toda a sua equipe para dar o apoio logístico e estrutura necessária para que o evento seja um sucesso. Segundo Fernando Caldas, diretor de Eventos da Ficc, o espetáculo tem vários acréscimos significativos, como a realização de uma audição e a contratação dos melhores atores e atrizes, além do fato da peça se desenrolar em vários cenários de forma itinerante.

A Prefeitura de Itabuna distribuiu, numa ação conjunta das secretarias da Assistência Social e da Administração e apoio do Tiro de Guerra 06/007, 18 toneladas de peixes para famílias carentes durante a Semana Santa.
A secretária Marina Silva (Assistência Social) explica que a distribuição foi realizada em parceria com as associações de moradores em 64 bairros e atenderá a cerca de 18 mil famílias cadastradas pelas entidades comunitárias e agentes de saúde que fazem atendimento à população em áreas da periferia.
Marina explica que a doação do pescado mantém uma tradição no município e ocorre nas próprias comunidades, numa ação que conta com a colaboração e participação das lideranças dos diversos bairros, permitindo que as famílias de baixa renda também possam celebrar a Semana Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário