quarta-feira, 20 de maio de 2015

Missionário R. R. Soares compra a Rádio Estadão e vai transmitir programas gospel na emissora

Missionário R. R. Soares compra a Rádio Estadão e vai transmitir programas gospel na emissora
Adicionar legenda

O missionário R. R. Soares comprou a rádio Estadão AM 700 Khz e já começará a transmitir a programação da Nossa Rádio a partir da próxima segunda-feira, 25 de maio.
A negociação entre o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus e a direção do Grupo Estado, proprietário do centenário jornal O Estado de S. Paulo foi fechada recentemente, segundo informações do jornalista Anderson Cheni, publicadas nesta segunda-feira, 18 de maio.
A rádio Estadão transmitia sua programação em AM 700 khz e FM, em 92,9. A emissora continua no ar apenas no FM, enquanto a frequência de AM passa a pertencer ao missionário.
Fundada em 1958, a rádio do Grupo Estado chamava-se Eldorado, e marcou época no jornalismo paulistano. Já nos anos 2000, estabeleceu parceria com a ESPN, tornando-se a Eldorado/ESPN.
Depois, com a decisão de usar a marca Eldorado apenas para a programação musical, a direção da emissora migrou a Eldorado FM para 107,3 e passou a usar o nome Estadão/ESPN nas frequências 92,9 FM e 700 AM. Logo depois disso, a parceria com a ESPN chegou ao fim.
“O Grupo Estado fechou a negociação de uma das suas emissoras de rádio. O histórico e marcante prefixo dos 700 Khz, que já foi Rádio Eldorado e hoje é Rádio Estadão dará lugar à Nossa Rádio, emissora do segmento gospel que pertence ao missionário R. R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus. A estreia da emissora em seu novo prefixo já foi confirmada pelo próprio missionário para a próxima segunda-feira, dia 25/05. A partir dessa data, a programação da Rede Nossa Rádio estará simultaneamente na FM 106.9 e neste novo canal em amplitude modulada. O Grupo Estado ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da negociação. Fundada em 4 de janeiro de 1958, a Rádio Eldorado marcou época no jornalismo da cidade de São Paulo, aos poucos a falta de investimento na emissora, má administração e parcerias que não deram resultados esperados foram fundamentais para a família Mesquita tomar a decisão da negociação”, publicou Cheni.A estratégia do missionário em comprar a frequência em AM tem a ver com a migração das emissoras que atuam nesse formato para o FM, de acordo com o planejamento do Ministério das Telecomunicações para a desativação da TV analógica e implantação total da TV Digital. O fim das transmissões analógicas abre espaço para que mais faixas sejam abertas na frequência FM, possibilitando assim que emissoras do AM transmitam seus conteúdos de maneira digital na nova frequência, segundo informações do jornal O Globo.
Os valores da negociação entre o missionário R. R. Soares e a direção do Grupo Estado não foram informados pelo jornalista Anderson Cheni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário